Confissão de Fé

Amados, a fim de que possam conhecer um pouco mais a meu respeito e compreender sobre o que acredito, lhes apresento abaixo a minha confissão de fé.

I. Acerca de Deus
Eu, missionário Felipe, creio em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).

II. Acerca da Bíblia
Eu, missionário Felipe, na inspiração verbal da Bílbia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão (2 Tm 3.14-17).
Afirmo também acreditar na inspiração divina, na veracidade e na autoridade das Escrituras tanto do Velho como do Novo Testamento, em sua totalidade, como única Palavra de Deus escrita, sem erro em tudo o que ela afirma.
Afirmo também, crer no poder da Palavra de Deus para cumprir o seu propósito de salvação. A mensagem da Bíblia destina-se a toda a humanidade, pois a revelação de Deus em Cristo e na Escritura é imutável. Através dela o Espírito Santo fala ainda hoje. Ele ilumina as mentes do povo de Deus em toda cultura, de modo a perceberem a sua verdade, de maneira sempre nova, com os próprios olhos, e assim revela a toda a igreja uma porção cada vez maior da multiforme sabedoria de Deus. Textos Bíblicos: 2 Tm 3.16; 2 Pd 1.21; Jo 10.35; Is 55.11; 1 Co 1.21; Rm 1.16, Mt 5.17,18; Jd 3; Ef 1.17,18; 3.10,18.

III. Acerca de Jesus
Eu, missionário Felipe, na concepção virginal de Jesus, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal dentre os mortos e sua ascensão vitoriosa aos céus (Is 7.14; Rm 8.34 e At 1.9).
Creio também há um só Salvador e um só evangelho, contido nos quatro evangelhos canônicos. Nego categoricamente que apesar de todos os homens têm algum conhecimento de Deus através da revelação geral de Deus na natureza. No entanto, rejeito veementemente qualquer tentativa de sincretismo e (ou) diálogo com outras religiões, que argumentam que Cristo fala igualmente através de todas as religiões e ideologias.
Afirmo acreditar que Jesus Cristo, sendo ele próprio o único Deus-homem, que se ofereceu a si mesmo como único resgate pelos pecadores, é o único mediador entre Deus e os homens. Não existe nenhum outro nome pelo qual importa que sejamos salvos. Todos os homens estão perecendo por causa do pecado, mas Deus ama todos os homens, desejando que nenhum pereça, mas que todos se arrependam. Entretanto, os que rejeitam Cristo repudiam o gozo da salvação e condenam-se à separação eterna de Deus. Proclamar Jesus como "o Salvador do mundo" não é afirmar que todos os homens, automaticamente, ou ao final de tudo, serão salvos; e muito menos que todas as religiões ofereçam salvação em Cristo. Trata-se antes de proclamar o amor de Deus por um mundo de pecadores e convidar todos os homens a se entregarem a ele como Salvador e Senhor no sincero compromisso pessoal de arrependimento e fé. Jesus Cristo foi exaltado sobre todo e qualquer nome. Anelamos pelo dia em que todo joelho se dobrará diante dele e toda língua o confessará como Senhor. Textos Bíblicos: Gl 1.6-9; Rm 1.18-32; 1 Tm 2.5,6; At 4.12; Jo 3.16-19; 2 Pd 3.9; 2 Ts 1.7-9; Jo 4.42; Mt 11.28; Ef 1.20,21; Fp 2.9-11.

IV. Acerca do Homem
Eu, missionário Felipe, creio na corrupção moral e espiritual da humanidade em decorrência do pecado de Adão, o que o destituiu da glória de Deus. e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é que pode restaurá-lo a Deus (Rm 3.23 e At 3.19).

V. Acerca do pecado
Eu, missionário Felipe, creio na necessidade de arrependimento dos pecados, e na fé na obra redentora de Jesus Cristo, realizada no momento de sua morte.
Creio também na salvação presente e perfeita e na eterna justificação da alma, recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor (At 10.43; Rm 10.13; 3.24-26 e Hb 7.25; 5.9).


VI. Acerca da salvação
Eu, missionário Felipe, creio na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do Reino dos Céus (Jo 3.3-8).

VII. Acerca do batismo
Eu, missionário Felipe, creio no batismo bíblico efetuado por imersão do corpo inteiro realizado em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo (Mt 28.19; Rm 6.1-6 e Cl 2.12).

VIII. Acerca do novo nascimento
Eu, missionário Felipe, creio na necessidade e na possibilidade que temos de viver vida santa mediante a obra expiatória e redentora de Jesus no Calvário, através do poder regenerador, inspirador e santificador do Espírito Santo, que nos capacita a viver como fiéis testemunhas do poder de Cristo (Hb 9.14 e 1Pd 1.15).

IX. Acerca da Igreja
Eu, missionário Felipe, creio que Cristo enviou o seu povo redimido ao mundo assim como o Pai o enviou. Creio que a igreja de Cristo ocupa o ponto central do propósito divino para com o mundo, sendo ela o agente que foi promovido por Deus afim de difundir o santo evangelho de Cristo.Textos Bíblicos: Jo 17.18; 20.21; Mt 28.19,20; At 1.8; 20.27; Ef 1.9,10; 3.9-11; Gl 6.14,17; 2 Co 6.3,4; 2 Tm 2.19-21; Fp 1.27.

X. Acerca dos dons espirituais
Eu, missionário Felipe, creio no batismo bíblico no Espírito Santo que nos é dado por Deus mediante a intercessão de Cristo, com a evidência inicial de falar em outras línguas, conforme a sua vontade (At 1.5; 2.4; 10.44-46; 19.1-7). Podendo ser seguido por outros dons espirituais, conforme a vontade do Espírito Santo afim de servir às necessidades da Igreja (1 Co 12.1-12).

XI. Acerca do futuro
Eu, missionário Felipe, creio na Segunda Vinda de Cristo, a ocorrer em duas fases distintas: a primeira – de forma invisível ao mundo, para arrebatar a sua Igreja fiel da terra, antes da Grande Tribulação; a segunda - visível e corporal, com sua Igreja glorificada, para reinar sobre o mundo durante mil anos (1Ts 4.16. 17; 1Co 15.51-54; Ap 20.4; Zc 14.5 e Jd 14).
Creio também no tribunal de Cristo, que haverá de ocorrer para receber recompensar todos os salvos por suas realizações em favor da causa de Cristo na terra (2Co 5.10).Creio também no juízo futuro que recompensará os fiéis e condenará os infiéis que permaneceram após o arrebatamento da Igreja (Ap 20.11-15); bem como na vida eterna de gozo e felicidade para os fiéis e salvos em Cristo e na condenação eterna, que servirá de tormento e de tristeza eterna para os infiéis (Mt 25.46).

Espero que com essa confissão de fé, vocês possam ter obtido um maior conhecimento acerca da minha pessoa!

Que Deus os abençoe!

missº felipe

Um comentário:

Unknown disse...

A paz senhor meu irmão.
Esta deve ser a confissão de todo crente fiel e verdadeiro.
Parabens pelo tabalho, pois muito se fala de Cristo, mas pouco se explica.
Que Deus em sua infinita misericordia venha iluminar cada vez mais voce para levar o evangelio de Cristo de maneira fiel e verdadeira, a todos aqueles que necessitam.
Amem
Fique com Deus